quarta-feira, abril 21, 2010

PORQUE NENHUM VEICULO DE COMUNICAÇÃO FALA DA GREVE DOS PROFESSORES ESTADUAIS EM MINAS GERAIS?


É uma vergonha saber que a imprensa mineira está de mãos atadas e com a boca literalmente fechada em relação a tudo o que é importante pra população mineira. Não se pode divulgar nada que virtualmente possa atrapalhar os planos do ex governador Aécio Neves e sua troupe tucana, que está lutando desesperadamente pra voltar ao poder em nível nacional. É impressionante como um tucano consegue calar vergonhosamente a imprensa e fazer dela uma verdadeira repetidora das idéias nefastas desse que governou esse nosso estado com mão de ferro e agora deixa um sucessor, delicado, mas muito mais duro ainda na forma de tratar os mineiros. Com um total desrespeito aos direitos humanos e, sobretudo ao direito a comunicação.
Neste momento Minas está em chamas e a sua pobre imprensa escrita e falada nada diz. Não da nem pra mensurar o quanto são covardes, safados e vendidos, os donos da mídia. As Escolas Estaduais em Minas Gerais estão paralisadas há dias em uma greve legítima e cujo interesse se extende a toda sociedade pela gravidade do momento. Porem creiam as EPTV (Empresas Picaretas de Televisão) não soltaram uma só nota, um flash sequer. Os jornaizinhos da capital nem se tocaram, bem como rádios e diários do interior.
A Greve fere interesses de quem?
Do ex-governador mauricinho Aécio Neves?Pode colocar o "Choque de Gestão” na berlinda?Mina as pretensões do ex vice e atual governador alem de candidato a reeleição, Anastasia? É só uma greve por melhores condições, porém tentam esconder um fato tão simplório da vida democrática como este. Imaginem coisas maiores então como a venda da CEMIG em um passado não tão distante entre outras medidas sinistras.
Depois querem achar ruim quando o Presidente Chavez da Venezuela não renova uma licença para a televisão ou dificulta a vida de jornalistas irresponsáveis e sem ética alguma. Que falta faria a Minas Gerais e ao seu nobre povo o Jornal "Estado de Minas”, por exemplo? Nenhuma.
O Jornaleco “Hoje em Dia” pura piada jornalisticamente falando. Quem sentiria a falta da Revista Veja? O Brasil viveria muito bem sem a TV Globo também, existem outras embora ruins e tão desrespeitosas e amadoras que são de fazerem chorar.
Renovar então seria a palavra de ordem, uma imprensa madura em país sério, amadurecido.
Como represento a imprensa comprometida com a verdade e o povo vim aqui manifestar o meu apoio total a greve dos nobres professores de Minas Gerais. Veja esse video pr avc entender como a imprensa d e Minas é comprada pelo ex governador http://www.youtube.com/watch?v=R4oKrj1R91g

Um comentário:

  1. ESTOU COM VC E NÃO ABRO MÃO, PARABRNIZO PESSOAS COMO QUE DAR A CARA A TAPA, TBM SOU DO TIPO QUE FALO A VERDADE E NÃO TENHO MEDO, ALGUEM PRECISA TER CORAGEM NUM PAIS COMO O NOSSO, ONDE SÓ O INTERECE DOS RICOS PREVALESSE.

    ResponderExcluir