quinta-feira, abril 29, 2010

Globo recua de propaganda tucana em seus 45 anos



A TV Globo suspendeu a veiculação do filme em comemoração aos 45 anos da emissora, depois que o coordenador da campanha da pré-candidata do PT, Dilma Rousseff, na internet, Marcelo Branco, criticou a “mensagem subliminar” pró-Serra da propaganda. Em seu twitter, Branco disse que o jingle embute, disfarçadamente, uma apoio ao candidato tucano.
A campanha, que começou a ser veiculada na noite de domingo (18), mostrava atores e apresentadores da emissora, falando frases como “todos queremos mais”, que se assemelha ao slogan “o Brasil pode mais”. O “45” é o número do PSDB. “Todos queremos mais. Educação, saúde e, claro, amor e paz. Brasil? Muito mais. É a sua escolha que nos satisfaz. É por você que a gente faz sempre mais”, diz o texto.
Branco disse ver “muita coincidência” entre o jingle e o slogan da campanha de Serra. “Em ano eleitoral precisamos ter cuidado com essas coincidências, que podem beneficiar uma ou outra candidatura”, afirmou. “A imagem final parece um cartaz do PSDB, com o fundo azul exatamente naquele tom e o 45. Se tirar o símbolo da Globo e colocar um tucano, fica igual”, escreveu um comentarista do blog RS Urgente, um dos primeiros sites a apontar as semelhanças.
A emissora alegou que o filme foi criado em novembro de 2009, “quando não existiam nem candidaturas muito menos slogans”. “Mas a Rede Globo não pretende dar pretexto para ser acusada de ser tendenciosa e está suspendendo a veiculação do filme”, informou na segunda-feira (19)Pois é, essa tendenciosa e prepotrwente emissora se mpre esteve contra io Brasilç e sempre do lado do caopital finaceiro internacional.`E hoje o candidato qu emelhor se enquadra nas pretenssoes do capitalintenacional tem o numero d ecampnha 45 e represnta aquels que doaram a snossa impresas a o capital porivado internacional. Aqueles que chamavam os aposentados de vagabundos e que os Brsileiros sao caipiras. Enfim querem parar o pbogresso do Brasil e pra rede globo quanto pior melhor então eles preferem atacar de 45. Que feio ein venus platinada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário