sábado, agosto 31, 2013

Manifestantes fazem ato pelos direitos das mulheres na Paulista


Três faixas da pista sentido Consolação foram bloqueadas para o trânsito.
Evento marca encerramento da Marcha Mundial das Mulheres.

Do G1 São Paulo

Centenas de pessoas realizam manifestação pelos direitos das mulheres na tarde deste sábado (31) na Avenida Paulista (Foto: Marcelo Brammer/Brazil Photo Press/Estadão Conteúdo)Mulheres realizaram manifestação na tarde deste sábado (31) na Avenida Paulista (Foto: Marcelo Brammer/Brazil Photo Press/Estadão Conteúdo)
Cerca de três mil mulheres, segundo estimativa da Polícia Militar, participaram de um protesto, que teve início no Masp às 14h e terminaria na Praça da República, no Centro da capital paulista, na tarde deste sábado (31). De acordo com a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), ao menos três faixas da direita da pista sentido Consolação tiveram de ser bloqueadas para o tráfego devido à manifestação.
Em caminhada, as mulheres desceram pela Rua Augusta, bloqueando a via, em direção ao Centro. O ato marcou o encerramento do Encontro Internacional da Marcha Mundial das Mulheres, que começou na última segunda-feira (26) no Memorial da América Latina, na Barra Funda, na Zona Oeste de São Paulo.
Manifestantes exibem faixa que defende os direitos das mulheres em ato (Foto: Ana Carolina Moreno/G1)Manifestantes exibem faixa que defende os direitos das mulheres em ato (Foto: Ana Carolina Moreno/G1)

Ato em defesa dos direitos das mulheres percorreu vias da região da Paulista (Foto: Ana Carolina Moreno/G1)Ato em defesa dos direitos das mulheres percorreu vias da região da Paulista (Foto: Ana Carolina Moreno/G1)

Nenhum comentário:

Postar um comentário