sábado, agosto 31, 2013

Entidade celebra 25 anos com evento no domingo,1°, em Itapetininga

A Associação Nossa Senhora Rainha da Paz de Itapetininga (SP), que acolhe crianças abandonadas, vai realizar uma festa em comemoração aos 25 anos de atividades neste domingo (1°). O preço do ingresso para o evento é de R$ 12.
Entre as atrações programadas, estão uma missa em ação de graças pelos 25 anos e um almoço com arroz carreteiro. As atividades serão realizadas às 10h e às 12h respectivamente. A ação é promovida na sede da entidade, na Avenida Dr. Ciro Albuquerque, n. 5014, Taboãozinho.
Outra atração que estava programada era um show de encerramento com a banda de “Anjos de Resgate”. Mas, a apresentação precisou ser adiada para o dia 9 de novembro. Um dos produtores do evento, Luciano Mattos, conta que o show foi transferido também de local. “O show foi transferido para o Clube Venâncio Ayres. Mas quem comprou ingresso para o show de amanhã [1°] não precisa trocar. Automaticamente o ingresso está valendo”, afirma.
Mattos também explica o motivo de transferência da data do show: “Para a realização desse tipo de evento em um local aberto, é necessário um alvará de diversão, mas nós não possuímos esse alvará. E nós fomos notificados ontem [30] no período da tarde. Então nós não tínhamos tempo hábil para transferir para outro local em menos de 48h”, explica.
O coordenador geral do evento, Padre Milton Satiro de Oliveira, explica que mesmo com o cancelamento do show, as comemorações serão realizadas. “Amanhã a programação segue, a ideia central do evento não ferido, porque o centro é a missa. A missa é a celebração desses 25 anos. 25 Anos de ajuda da população, de pessoas de tantos locais que nós vamos poder apresentar à Deus com muita alegria”, conta.
Oliveira também conta que a alteração da data do show dá ainda maior importância para as comemorações. “A nossa programação que terminava aparentemente amanhã [1°], ela ganha maior pesa. Porque nós vamos ter um pouquinho mais de tempo para divulgar e trabalhar”, afirma.
Asssociação Nossa Senhora Rainha da Paz
Os serviços realizados pela associação católica são prestados voluntários e por alguns funcionários contratados pela entidade. A instituição ampara aproximadamente 250 crianças e adolescentes, que recebem orientação baseada nos princípios da ética humana e do evangelho, assistência médica, ensino escolar, vestuário, alimentação, formação moral e religiosa. Dessas 250, cerca de 35 moram na entidade.
Dentro da Associação há o complexo de escolas "São Thomas de Aquino", onde os adolescentes e as crianças têm aulas do ensino fundamental, música, artesanato, informática e cursos profissionalizantes. As crianças e os adolescentes participam de diversas atividades laborais, artesanais, recreativas, esportivas, complementando assim a formação integral de todos. São oferecidas ainda aulas de costura, oficina de marcenaria, horta, onde aprendem a plantar e cultivar, quadra de tênis, campo de futebol e ginásio para esportes e festas.
Um dos fundadores da Associação é o Padre Giuseppe Sometti. Ele nasceu em 1935, na cidade de Illasi, na Itália. Chegou ao Brasil em 1973 a pedido do Papa João XXIII. Realizou vários trabalhos por todo Estado.
Estrutura para a celebração de aniversário da associação foi montada neste sábado (31) (Foto: Carlos Alberto Soares/ TV TEM)Estrutura para a celebração de aniversário da associação foi montada neste sábado (31) (Foto: Carlos Alberto Soares/ TV TEM)

Nenhum comentário:

Postar um comentário