segunda-feira, fevereiro 09, 2015

Conheça os poderes medicinais da melancia

A fruta além de fortalecer o pulmão também aumenta a libido: Conheça o poder da melancia    Conheça o poder da melanciaA melancia não é apenas uma fruta capaz de amenizar o calor nos dias quentes de verão. A fruta é rica em vitaminas do complexo B e C; é antioxidante; fornece energia e traz muitos outros benefícios à saúde de quem a consome. Antes originária apenas nas épocas do verão, a fruta hoje está disponível para consumo ao longo do ano. Isso se dá graças ao plantio fácil da fruta, que necessita apenas de um clima quente para se desenvolver.
Originária da África, ela gosta de áreas secas e solo arenoso para crescer. A melancia foi trazida por negros africanos na época da escravidão e logo se tornou uma fruta popular no Brasil. Constituída com 92% de água, ela também traz em sua fórmula carboidratos, proteínas, vitaminas A, sódio, potássio, fósforo, cálcio e ferro. Graças ao seu valor nutricional, ela é excelente para a saúde.
Segundo especialistas, o suco feito com as sementes da melancia é vermífugo e diurético, evitando assim a retenção líquida no organismo. Os que seguem uma linha mais natural de tratamento, usam a sua casca na cura da erisipela, no combate e febre e infecções das vias urinárias. Além disso, pesquisas recentes garantem que a fruta também ajuda no controle da pressão alta. Mas a melancia também traz outros benefícios.
Graças a grande quantidade de vitamina A que ela tem, a melancia ajuda a combater processos inflamatórios sendo excelente no auxílio do combate de processos inflamatórios no pulmão. Para manter a dose que organismo necessita da vitamina A, dizem os especialistas, basta apenas uma fatia média da fruta por dia.
Outro poder atribuído a melancia está no aumento da libido e na prevenção do câncer de próstata. Um estudo americano descobriu que a parte branca da fruta é rica em citrulina, um aminoácido que atua na formação do óxido nítrico. Em contato com o sangue, ela relaxa os vasos sanguíneos e estimula a vascularização do corpo, incluindo aí os órgãos sexuais.
Graças ao licopeno – a pigmentação que dá a melancia a cor avermelhada- a planta é uma arma poderosa na prevenção do câncer de próstata. A substância tem ação antioxidante, que impede que os radicais livres ataquem as células e provoquem as lesões cancerígenas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário