terça-feira, novembro 20, 2012

MOVIMENTO DOS SEM CASA DE BH SE MANIFESTA CONTRA AS FALAS IRRESPONSÁVEIS DO OCUPANTE DA PREFEITURA DE BH


CARTA ABERTA E DE PROTESTO



Esta é resposta dada pelo Prefeito Marcio Lacerda a população que sofre com as inundações causadas no período de chuva.



- Culpa a população de Belo Horizonte por morar em área de risco.



Ainda afirma em entrevista “deveríamos ter sido um pouco mais babás do cidadão”. “As tragédias acontecem porque as pessoas se arriscam

nos locais de inundações na Capital”.



E como ...estratégia para minimizar os riscos causados pela CHUVA propõe colocar reforço policial em pontos da inundação e o fechamento das vias que corem o risco de alagamento para evitar o tráfico de veículos.



Esta é a resposta e proposta do Prefeito reeleito Márcio para milhares de pessoas que moram em área de risco e que sofrem no período das chuvas. Um problema que vem arrolando durantes anos e ainda de acordo com prefeito vai durar mais uns 10 anos.

O Prefeito Márcio Lacerda não sabe que o povo sofrido trabalhador e trabalhadora desta cidade não têm desde seu primeiro governo, opção de escolha e muito menos oportunidades para se ter uma moradia digna.

Se fosse uma questão de querer ou não querer, com certeza ninguém optaria em morar em áreas de risco.

Se o Prefeito de Belo Horizonte, implantasse o que foi aprovado nas conferências das Cidade e da Habitação, aplicado a Política Municipal de Habitação , com certeza grandes transtornos seriam resolvidos, inclusive não morar em áreas de risco.

Esta resposta e responsabilidade colocada à população de Belo Horizonte, por estar nas áreas de risco, demonstra a falta de trato e respeito do Prefeito à população de Belo Horizonte.



Também demonstra claramente, que o Prefeito Márcio Lacerda, não conhece a história habitacional de Belo Horizonte, pois o que restou para massa trabalhadora frente a tanta especulação imobiliária foram os restos de terrenos em área de risco.



Além da geografia de Belo Horizonte ser diversificada, com morros e baixadas.



Essa falta de trato político e sensibilidade social, também não permite que Belo Horizonte tenha um planejamento consistente que previsse os desafios da grande metrópole que é.



O Prefeito de Belo Horizonte, desconsidera inclusive todos os tratados de defesa dos Direitos Humanos.



Desconsidera a Lei Orgânica do Município;



Desconsidera o Plano Diretor de Belo Horizonte;



Desconsidera a Constituição Brasileira que afirma “moradia é dever do Estado e direito de cidadões e cidadãs.



Estampa pela foto publicada entre sorrisos seu orgulho e deboche a população carente de Belo Horizonte, provando mais uma vez sua incompetência em relação as ações sociais e combate as desigualdades.



Novembro de 2012

Movimento Sem Casa de Belo Horizonte







Nenhum comentário:

Postar um comentário