sábado, junho 20, 2015

Quando o ódio vira lei e a constituição vira lixo

Já estamos quase no meio do ano de 2015 e até agora nada do Deputado Bolsonaro ser punido pelas agressões que fez contra a Deputada Maria do Rosário e a outras mulheres do Congresso. Nada aconteceu e ele e outros continuam impunes.

Alguma coisa mudou? Ele deixou de ser arrogante, preconceituoso e violento? Não, muito pelo contrário, vimos vários episódios de desrespeito à mulheres, homossexuais e a cidadãos que não pensam da forma machista, chauvinista, homofóbica e reacionária que ele pensa. Seu pensamento é cheio de ódio aqueles que são diferentes do que as suas crenças absurdas apregoam.

Pensamentos como os dele habitam boa parte da Câmara de Deputados hoje, graças à cultura colonialista e subalterna aos interesses eurocêntricos que sempre foi estimulada pela mídia ao longo dos anos.

Estão incitando pelo mau exemplo que dão para todos nós o desrespeito e a agressividade no trato com diferentes e fazer disso lei.

constituiçao rasgada

E o que falta para Bolsonaro e outros deputados de extrema direita tão preconceituosos, desrespeitosos e criminosos como ele serem destituídos de suas funções na Câmara? O que falta para que essas figuras que expõe o lado mais torpe e violento dos  brasileiros serem destituídos de suas funções?

Eles tem feito de tudo para promover o retrocesso do país. Sua imunidade parlamentar tem sido usada para provocar a violência, a discriminação, o racismo e o ódio de classe.

Recentemente tivemos uma pesquisa que mostra que 12% da população brasileira odeia o PT, políticos do PT e lideranças do PT. Da mesma forma que essa gente odeia o PT, odeia também os pobres, os negros, os índios, e todos que podem disputar com eles políticas públicas, políticas de igualdade e de inclusão. Eles não suportam que o povo excluído desse país tenha tido acesso a possibilidades que antes só eles tinham.

Pessoas como Bolsonaro, Feliciano e outras que estamos vendo no Congresso são os expositores e propagadores desse ódio em todas as classes sociais. Podemos colocar vendas nos olhos para não ver e não punir essas representações de gente conservadora que ainda teima em chamar de volta a cultura da ditadura.

E o que nós da esquerda estamos fazendo de verdade para que essa cultura não se perpetue? Se o ódio e o retrocesso estão sendo estimulados porque estamos sendo coniventes com esse estado de coisas?

Desde 2005 com o golpe do mentirão, que a mídia chamou de mensalão que a direita vem tendo derrotas eleitorais, mas, vem ganhando as mentes e os corações de muita gente que não conhece as artimanhas do poder econômico e político dessa gente que sempre fez parte do sistema político brasileiro.

Um monte de gente da esquerda caiu nesse golpe e até ajudou a fazer a farsa acontecer por conta de interesses mesquinhos e politiqueiros, sem ter se dado ao trabalho de estudar o processo como foi.

O país não tem uma Constituição? Ela não tem que ser respeitada? O que estão fazendo então pessoas que a estão desrespeitando sem qualquer tipo de punição? A impunidade chama cada vez mais impunidade. E quanta impunidade tivemos desde a ditadura militar, quando gente que torturou e assassinou pessoas permaneceu livre e de forma tranquila continuou andando pelas ruas como se nada tivesse feito? Quantos políticos cheios de processos nas costas com provas e mais provas contundentes contra eles continuam povoando o Congresso e o Senado e tendo a oportunidade de serem eleitos?

Enquanto isso juízes que se acham deuses inventam crimes sem provas, delações sem provas, processos sem provas, prisões sem provas, leis sendo descumpridas… Tudo para derrubar um governo e um partido… Querem mudar a trajetória do país que tirou os privilégios de alguns para que muitos pudessem ter o que não tinham.

Será que não está clara a estratégia deles? Transformar o Brasil num país violento e sem leis? Eles não respeitam nenhuma instituição. Não tem medo de nada. Estão totalmente à vontade para praticar qualquer tipo de barbarismo sem nenhum pudor.

As vozes da OAB, CNBB, UBES, UNE, CUT, Sindicatos, Associações de Juristas, Intelectuais, Artistas e outras instituições democráticas da sociedade. Eles não dão bola para ninguém. Mentem, achincalham, ameaçam! Estão soltos! Estão livres! Estão praticando suas atrocidades à vontade…

E contam com a ajuda tenaz da mídia corporativa e bandida que trabalha impunemente contra o povo e contra a sociedade. Mídia que a todo momento mascara e mente invertendo os fatos, trabalhando contra o Brasil e a favor de seus sócios nacionais e internacionais, enganando as pessoas e massacrando aqueles que ousam fazer alguma coisa para mostrar a verdade que há por trás das maracutaias de seus amigos empresários e políticos.

Contam também com Procuradores e Juízes midiáticos que estão pouco se lixando se o Brasil está bem ou não, contanto que estejam recebendo seus gordos salários e benefícios e que ninguém mexa com eles.

Contam com delegados politiqueiros da Polícia Federal que fazem o que eles querem graças a inépcia de um Ministro da Justiça que não tem firmeza para fazer que eles cumpram as leis e não façam política partidária.

E assim estamos chegando ao ponto que chegamos. E agora? Vão querer prender o Lula, assim como Vaccari está preso sem que haja qualquer prova contra ele?

Estão prendendo empresários que estão desde a ditadura atuando na economia e trabalhando para estatais do Governo. Quanto esses empresários doaram para o PT e quanto doaram para o PSDB, PMDB, PP, DEM, PSB, PRB, PTB e outros partidos políticos desde a democratização? E quem disse que doação a partido político é crime?

Não podemos mais ficar inertes diante dessas barbaridades que estão sendo patrocinadas pela mídia golpista, por um feudo da PF, por juízes, procuradores e políticos comprometidos com a violência, com a desordem, com o entreguismo, com a corrupção e a sevícia.

O Governo não pode mais agir com covardia diante desses moralistas sem caráter e sem compromisso com a democracia e os direitos humanos e nem pode mais ceder a chantagem de quem quer que seja. Vamos à luta!!! O momento é grave!!!

Será que ainda não aprendemos nada sobre essa gente do mal? Que tipo de sociedade queremos deixar aos nossos filhos e netos?

Nenhum comentário:

Postar um comentário