Prof. Paulo Jorge dos Santos.Jorn., Grafólogo,Prof. e Ambientalista, Pós Graduado em Adm.Legisl.P.UNISUL, Membro do Col. Est. e Nac.de meio Ambiente do PT, F. Mineiro de Agenda 21, Membro da Coord.Est.de Comb.ao Racismo do PTMG, Coord. Reg. Met.de Comb.ao Racismo da RMBH do PTMG. Membro dos Comitês de Bacias dos Rios Pará e São Francisco. Palestrante Em Faculdades e Órgãos Públicos Com Ações e Consultorias Em Dir. Humanos Étnicos e Ambientais.
sábado, julho 28, 2012
MULHER NEGRA NORDESTINA ,PIAUIENSE FAZ HISTORIA EM LONDRES
Uma mulher negra, pobre piauiense acaba de ganhar a primeira medalha de ouro Brasileira. POIS BEM SARAH, OBRIGADO EM NOME DE TODAS AS PESSOAS QUE LUTAM POR UM BRASIL MAIS JUSTO E MAIS IGUAL. Tinha mesmo que ser você uma mulher negra linda e batalhadora que saiu do Piaui, terra de Assunção Aguiar Aguiar e o nordeste terra de Joelma Sena e desse Brasil onde a mulher negra não tem espaço no Ministério Feminino da Presidente Dilma Pois bem Sarah ,mostre a esse povo quem somos.. Obrigado Sarah , Tenho muito orgulho de vc. com todo o carinho do Prof. Paulo.
SARAH MENEZES fatura primeiro ouro feminino do judô Judoca do Piauí se igualou a Maurren Maggi como a única campeã olímpica do Brasil em modalidades individuais
O Brasil começou a disputa dos Jogos Olímpicos de maneira épica, no lugar mais alto do pódio. Sarah Menezes deu um show de superação neste sábado e faturou a medalha de ouro cravando o melhor resultado da história do judô feminino. A conquista da atleta do Piauí veio na base da raça, com direito a lágrimas e muita emoção no tatame.
A adversária da final foi ninguém menos que a campeã olímpica em Pequim Alina Dumitru, da Romênia. Apesar da experiência da oponente, a brasileira de 22 anos subiu no tatame apoiada por um histórico recente extremamente favorável contra a rival, com três vitórias consecutivas. E neste sábado não foi diferente.
Quando o duelo começou, Sarah adotou uma postura mais ofensiva, aplicando os golpes mais perigosos desde o início. A 3min29s do fim, a brasileira encaixou uma chave-de-braço e quase finalizou a romena, que ficou reclamando de dores em seguida.
Sarah continuou superior até forçar a primeira advertência a Dumitru, sem pontuação. A menos de 1min de luta, Sarah encaixou uma linda técnica de sacrifício e conquistou o yuko. E quando parecia que ela apenas seguraria o resultado, a brasileira voltou a brilhar: conseguiu o wazari nos segundos finais e depois começou a chorar emocionada.
Com a vitória, Sarah Menezes igualou o feito de Maurren Maggi nas Olimpíadas de Pequim 2008. Até este sábado, ela era a única mulher campeã olímpica do Brasil em modalidades individuais.
Não só isso, como a piauiense aliviou a pressão de medalhas do judô – que não faturava um ouro desde Rogério Sampaio em 1992. Apontado como possível carro-chefe do país em Londres, a modalidade tem chances reais de garantir medalha em todos os dias de competição. E isso poderá acontecer caso os outros atletas repitam o mesmo empenho demonstrado por Sarah.
Antes da decisão, ela trilhou um caminho repleto de dificuldades ao longo dos Jogos. Em suas três primeiras lutas, ela superou Ngoc Tu (Vietnã), Laetitia Payet (França) e Shugen Wu (China) apenas com um yuko.
Já na semifinal, a brasileira encarou a belga Charline Van Snick e voltou a triunfar com a menor pontuação do judô, mas em nenhum momento esteve ameaçada pela adversária. Grande dia para o esporte verde-amarelo.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário