Fiquei preocupado em saber da falência cultural da cidade de Esmeraldas. vi o comentário via facebook de uma amiga que reclamando da falta de altewrnativa cultural na cidade e isso comoveu esse Jornalista. ela dizia assim; Estou muito chateada por morar na cidade de Esmeralda, o lugar não tem um teatro, cinema ou qualquer outro local pra divulgar arte e cultura e o pior nem opção para votar, uma vez que os prefeitos tanto os antigo quanto o atual, na verdade nem Eles sabem o que realmente querem na cidade. A partir daí vamos procurar cultura em BH, que por sua vez tem muitas apresentações e uma diversidade cultural muito bacana, mas como moradores de Esmeraldas ficamos limitados porque não temos transporte e nem segurança para chegar tarde em casa, depois de 21 horas no sábado, quem mora no bairro serra-verde como Eu, já não tem transporte ou seja tem que usar os ônibus do bairro vizinho correndo riscos porque tem que atravessar todo o bairro Retiro pra chegar em casa, muito complicado e decepcionante, infelizmente quem mora em Esmeraldas esta limitado, e tem que aceitar as regras da cidade sem lei, sem cultura e sem transporte. É claro que que Sarah tem muita razão pois o direito primeiro do cidadão é a cultura . Claro que em BH por ser uma capital não tem muita coisa . mas quando uma pessoa prefere a cultura de BH tão sem cultura isso pode ser aterrador. Atenção prefeito de Esmeraldas . Mexa-se Prefeito faça valer o voto dos Esmeraldenses. Não é porque Sarah é uma cidadã de prestigio mas e os outros que não sabem reclamar?
Prof. Paulo Jorge dos Santos.Jorn., Grafólogo,Prof. e Ambientalista, Pós Graduado em Adm.Legisl.P.UNISUL, Membro do Col. Est. e Nac.de meio Ambiente do PT, F. Mineiro de Agenda 21, Membro da Coord.Est.de Comb.ao Racismo do PTMG, Coord. Reg. Met.de Comb.ao Racismo da RMBH do PTMG. Membro dos Comitês de Bacias dos Rios Pará e São Francisco. Palestrante Em Faculdades e Órgãos Públicos Com Ações e Consultorias Em Dir. Humanos Étnicos e Ambientais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Bigadinha Paulo gostei da publicação, tomara que alguém tome atitude e tente mudar essa triste realidade.Abraços!!! sarah
ResponderExcluir